ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

MPE pede informações à Assembléia sobre apresentadores

Redação | 10/06/2009 08:02

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu informações à Assembléia Legislativa sobre os políticos que têm programas no rádio e na televisão. A medida acontece após o Sintercom/MS (Sindicato dos Radialistas de Mato Grosso do Sul) entregar notificações extrajudiciais para que os apresentadores mostrem se têm registros profissionais de radialistas ou jornalistas.

A assessoria de imprensa do MPE afirma que o pedido de informações encaminhado à presidência da Casa de Leis não tem relação com a iniciativa do sindicato dos radialistas. O pedido de informações foi provocado por moradores de cidades do interior de Mato Grosso do Sul que questionaram os promotores se programas e outdoors dos políticos não caracterizam propaganda eleitoral antecipada.

No pedido de informações, o MPE quer saber se a Assembléia Legislativa está custeando as propagandas e os programas, ou se os custos estão sendo pagos pelos próprios deputados estaduais.

Na última sexta-feira, o Campo Grande News mostrou que os políticos que apresentam programas de televisão e rádio dizem não ter medo da exigência de registro profissional para essas atividades.

A lista de políticos-apresentadores conta com o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), que tem um programa de rádio e pretende estrear na televisão ainda neste mês; os tucanos deputado federal Waldir Neves, secretária Tereza Cristina e Ben Hur Ferreira, que apresentam o programa televisivo Tribuna Livre; o deputado estadual Marcos Trad (PMDB) que apresenta um programa com o nome dele na TV Guanandi, e o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Paulo Siufi, que apresenta um programa na TV Campo Grande sobre saúde.

Outros políticos informaram que possuem registro profissional de radialista e poderão continuar a apresentar os programas. São eles: os vereadores Clemêncio Ribeiro e Magali Picarelli (ambos do PMDB) e o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), Raul Freixes (sem cargo), que comanda o programa "O Povo na TV", e o vereador Alcides Bernal (PP), que apresenta um programa de rádio e está cotado para dividir a apresentação de um programa na TVMS, filial da Record.

Nos siga no Google Notícias