ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

MPE pede tratamento igual em divulgação sobre pré-candidatos nesta eleição

Recomendação leva em consideração regra eleitoral

Mayara Bueno | 29/06/2016 10:17
Sede do MPE-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Sede do MPE-MS, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

O período de campanha ainda não iniciou oficialmente, mas o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul) já começou a cobrar o cumprimento de normas referentes à disputa eleitoral deste ano. É o caso da recomendação publicada no Diário Oficial da instituição, nesta quarta-feira (29), destinada a emissoras de rádio e televisão, mídias eletrônicas e jornais impressos, em relação ao tratamento dos pré-candidatos.

A divulgação de entrevistas com membros de partido ou pré-candidatos, com a divulgação de projeto político, entre outras informações de campanha, deverá ser feita com tratamento igualitário, prevê o documento. 

"Deve ser conferida a oportunidade aos demais filiados a partidos ou pré-candidatos de terem suas entrevistas reproduzidas e divulgadas, com a exposição de plataformas e projetos publicados no mesmo jornal periódico impresso ou mídia eletrônica, com igual espaço da edição, ocupando tamanho equivalente da página, no mesmo caderno e espaço físico semelhante".

O Ministério Público leva em consideração os direitos da Constituição, especialmente os previstos nas regras eleitorais. “Dentre os direitos consagrados constitucionalmente estão a proteção à normalidade e à legitimidade das eleições contra a influência do poder econômico”. 

Nos siga no Google Notícias