ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

MPE realiza hoje eleição para escolha do Procurador-Geral de Justiça

Leonardo Rocha | 28/03/2014 08:25

O MPE (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) irá realizar hoje (28), a partir das 9h até as 17h, a eleição que irá compor a lista tríplice, para escolha do Procurador-Geral da Justiça, que vai atuar no biênio de 2014 a 2016. Neste pleito dois procuradores estão concorrendo à vaga, Humberto de Matos Brittes (reeleição) e Irma Vieira de Santana.

Após a definição da lista tríplice, restará ao governador André Puccinelli (PMDB) fazer a escolha e nomear o procurador-geral. Esta será a primeira vez que a entidade apresenta apenas dois candidatos, ao invés de três nomes.

A eleição irá acontecer na sede da Procuradoria-Geral da Justiça, localizado no Jardim Veraneio, em Campo Grande. A comissão eleitoral é formada pelos membros mais antigos do Colégio de Procuradores de Justiça.

Entre eles estão Irone Alves Ribeiro (presidente), Guilherme Ferreira Dutra Junior (secretário) e Hudson Shiguer Kinashi (membro). Nesta eleição o voto de todos os membros do quadro ativo do MPE, entre eles procuradores e promotores, é secreto e obrigatório.

O resultado da eleição deve ser divulgado ainda nesta sexta-feira, no edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Os candidatos que se sentirem prejudicados durante o pleito podem entrar com recurso até 24 horas após a proclamação do resultado.

A lista tríplice será encaminhada ao chefe do executivo estadual, no dia útil seguinte ao término do prazo dos recursos, sendo apenas alterado se for necessário recontagem dos votos.

Nos siga no Google Notícias