ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

MPE recomenda saída de manifestantes da Câmara de Dourados em 48 horas

Vinícius Squinelo | 12/08/2013 19:31

O promotor de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público e Social da comarca de Dourados, Amilcar Araújo Carneiro Júnior, recomendou a saída dos manifestantes da Câmara Municipal da cidade no prazo de 48 horas.

A Casa de Leis de Dourados é ocupada há 39 dias por integrantes do MPPL (Movimento Popular do Passe Livre). Se os manifestantes não desocuparem o local, o promotor garante que tomará “todas as medidas cabíveis”. A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público.

Amilcar Júnior, entre diversos outros fatores, aponta que o mau funcionamento do legislativo é nocivo ao interesse público e que o patrimônio da Câmara está sendo depredado.

Na semana passada o promotor intermediou reuniões com integrantes do movimento e os poderes públicos, ficando determinado que um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) fosse assinado entre as partes para garantir o cumprimento da desocupação e a realização do projeto que cria o Conselho Municipal de Trânsito.

Na sexta-feira o procurador geral do Município, Alessandro Lemes Fagundes, disse que o sábado (10) seria o dia decisivo para a desocupação, mas os estudantes continuam no local.MS

Nos siga no Google Notícias