ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

MPE vai apurar possível irregularidade em serviço médico prestado por vereador

Alan Diógenes | 23/06/2014 20:30

O MPE (Ministério Público Estadual) abriu Inquérito Civil nº 049/2014 para apurar eventual irregularidade na prestação de serviço na função de médico pelo vereador Paulo Siufi (PMDB) Neto junto ao município de Campo Grande. A decisão foi da promotora substituta da 29ª Promotoria de Justiça, Ana Carolina Lopes de Mendonça Castro.

O vereador Paulo Siufi acredita que o objetivo do inquérito é investigar a denúncia do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) e do ex-secretário de Saúde Ivandro Fonseca de que o parlamentar estava faltando aos atendimentos nas zonas rurais, como por exemplo, no distrito do Águão. De acordo com Siufi, no ano passado ele recebeu a notícia, mas pediu aos denunciantes que enviassem a denúncia para o MPE investigar o caso.

“Essa foi uma denúncia de cunho político e os denunciantes não deram nem o direito de me defender das acusações. Então eu pedi que eles encaminhassem a denúncia para o Ministério Público investigar, por que não devo nada. Sempre atendi bem a população das áreas mais afastadas da cidade”, explicou.

O vereador afirmou que as designações para os atendimentos aos pacientes surgiu de um acordo firmado com a Secretaria de Saúde. A necessidade dos atendimentos surgiu devido algumas regiões rurais apresentarem grande demanda de pacientes que não tinham como se deslocar até a Capital para receber atendimento médico.

Paulo Siufi disse ainda que não foi chamado pelo MPE para prestar esclarecimentos, mas informou que assim que for chamado estará a disposição para prestar os depoimentos sobre a denúncia.

Nos siga no Google Notícias