ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

MPF-MS promove evento no dia internacional contra a corrupção

Leonardo Rocha | 08/12/2015 09:43

O MPF (Ministério Público Federal) realiza amanhã (09), a partir das 14h, um evento que marca o dia internacional contra a corrupção, com a realização de debates, palestras e até divulgação de pesquisa sobre transparência dos governos estaduais e municipais. O encontro acontece no auditório da sede da instituição, em Campo Grande.

A abertura será com o procurador-chefe, Emerson Kalif, além dos procuradores Marcel Brugnera e Marcos Nassar. Depois será apresentado um balanço da atuação do MPF em Mato Grosso do Sul, seguido pelos projetos de combate a corrupção em 2015. No final ainda será destacado as dez medidas contra a corrupção que a entidade está divulgando e buscando apoio popular.

Entre os assuntos do evento, está uma pesquisa sobre o site de transparência do governo estadual, assim como da prefeitura de Campo Grande. Também a atuação do MPF no combate a corrupção, com a divulgação de estatísticas relacionadas a Mato Grosso do Sul. Entre elas a aplicação de recursos nos serviços públicos de saúde, assim como programas que não cumpriram a finalidade, como o Gisa (Gestão de Informações em Saúde).

A instituição também irá falar sobre a investigação da Operação "Lama Asfáltica", em conjunto com a Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União) e Receita Federal, que apura organização criminosa em fraude em licitações, superfaturamento em obras e desvio de recursos públicos. O evento e debate sobre o tema segue até às 16h.

Nos siga no Google Notícias