ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

MS estará na Mesa da Câmara Federal; Biffi será 4º secretário

Josemil Rocha | 01/02/2013 17:37

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) será o único parlamentar de Mato Grosso do Sul a ocupar vaga na Mesa Diretora da Câmara Federal, cuja eleição acontece na segunda-feira (4). As negociações para composição da chapa oficial foram fechadas hoje. “Vou compor ocupando a quarta secretaria na chapa oficial”, informou há pouco Biffi, de Brasília, por telefone, ao Campo Grande News.


De outra feita, o deputado André Vargas (PT-PR) já havia sido confirmado para disputar a outra vaga petista na Mesa, a de primeiro vice-presidente da Câmara.

Para a sua função, de 4º secretário, Biffi informou que não haverá disputa. “Tendo a chapa oficial, quem não concordar pode ter avulso. Mas não no meu caso, pois o PT fechou por unanimidade”, explicou o parlamentar. “Outros partidos vão ter candidatos avulsos. O PP, por exemplo, ficou com 3ª secretaria e terá avulsos”, emendou.

Segundo Biffi, a responsabilidade do 4º secretário da Mesa Diretora da Câmara Federal é de administrar os apartamentos funcionais, que são em torno de 300, e algumas verbas de representação da Casa.

O prazo para o registro de candidaturas aos cargos da Mesa Diretora da Câmara termina no dia 3 de fevereiro, às 22 horas. Até este momento, nenhuma candidatura à Presidência da Casa foi formalizada, mas três deputados demonstraram a intenção de disputá-la: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Júlio Delgado (PSB-MG) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

Nos siga no Google Notícias