ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

MS receberá visita de técnicos para melhorar o planejamento em quatro Câmaras

Wendell Reis | 20/04/2012 11:57

As Câmaras de vereadores dos municípios de Corumbá, Bonito, Jardim e Aquidauana receberão a partir deste sábado (21) a visita de técnicos do Interlegis, considerado o maior programa de modernização e integração do legislativo brasileiro.

A visita tem o objetivo de levantar dados para elaborar diagnósticos que possibilitarão o planejamento de ações práticas e eficazes nos processos legislativo e administrativo das câmaras.

O senador Delcídio Amaral (PT) explica que o programa tem por objetivo estimular a participação da sociedade nos debates do legislativo, com ações dirigidas para a capacitação de parlamentares e servidores, bem como implantação de tecnologia. A expectativa é de que o trabalho promova maior transparência e interação no nível federal, estadual e municipal. Os técnicos ficam no Estado até o dia 28 de abril.

O Iterlegis utiliza, entre outras ferramentas, internet e videoconferência, que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as casas legislativas e o público. Também são oferecidos vários produtos e serviços gratuitos.

Nos siga no Google Notícias