ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mudança de horário divide opinião de políticos em MS

Redação | 02/07/2008 12:29

Duas propostas dividem opiniões e forças nas casas políticas sobre a mudança do horário de Mato Grosso do Sul. Em Brasília, os posicionamentos opostos e declarados, dos senadores Walter Pereira (PMDB) e Delcídio do Amaral (PT) ganharam frentes de combate em Mato Grosso do Sul.

Desde o início de abril, quando o assunto veio à tona influenciado pela mudança da grade de programação da televisão, iniciou-se uma série de debates sobre impactos e conseqüências de uma mudança que igualaria o horário de Mato Grosso do Sul ao de Brasília (DF).

Para Delcídio, o fato do Pará, parte do Amazonas e Acre, terem alterado os horários no mês, já é um indicativo de que a proposta apresentada por Mato Grosso do Sul pode ter a maioria favorável em votação.

Argumentos científicos, históricos, econômicos e de saúde foram ganhando peso político, culminando em um quadro antagônico.

A favor - O senador Delcídio do Amaral saiu na frente apresentando ao Congresso Nacional a proposta da mudança do fuso. Delcídio foi relator do projeto que mudou o horário do Acre e defende que o mesmo ocorra em Mato Grosso do Sul.

A proposta ganhou o apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), que lançou a campanha

Nos siga no Google Notícias