ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mudanças propostas pelo governo poderão ser votadas em 15 dias, diz Mochi

Paulo Nonato de Souza | 20/02/2017 11:27
O presidente da Assembléia, Mochi Junior, prevê votar a proposta de reforma administrativa em 15 dias (Foto: André Bittar)
O presidente da Assembléia, Mochi Junior, prevê votar a proposta de reforma administrativa em 15 dias (Foto: André Bittar)

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), disse que a proposta de reforma administrativa do Governo do Estado, apresentada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira, 21, tem condições de ser votada em Plenário no mais tardar em 15 dias.

A proposta será entregue hoje, às 14 horas, ao presidente da AL, em ato no Gabinete do governador Reinaldo Azambuja, para tramitação na Casa, e segundo Junior Mochi, poderá ser colocada em votação já na primeira semana depois do feriadão de Carnaval, que começa na próxima sexta-feira, dia 24, e se estenderá até o dia 01 de março, quarta-feira de cinzas.

“Amanhã será feita a leitura, depois aguardaremos as sessões necessárias, que são três sessões para que a Comissão de Constituição e Justiça possa apreciar, a partir daí irá para apreciação em Plenário, e após isso para a Comissão de Mérito. Feito tudo isso, eu acredito que no mais tardar em 15 dias a reforma administrativa terá condições de ser votada na Casa”, declarou Mochi, que acompanhou pessoalmente a apresentação do projeto do Governo no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

Sobre o alerta do governador Reinaldo Azambuja, durante sua explanação, de que o Estado não é só o poder executivo, mas os poderes constituídos, e que todos os demais poderes precisam cortar gastos e economizar,o presidente da Assembléia Legislativa declarou que a AL-MS se antecipou à proposta do Governo e já está trabalhando com redução de gastos.

“Apresentamos a nossa proposta de reforma administrativa na Casa, antes de o Governo encaminhar a dele. Estamos reduzindo cargos, melhorando e enxugando a nossa estrutura administrativa e com isso haverá uma redução importante não só nas nossas despesas de pessoal, mas também nas nossas despesas de custeio. Com certeza vamos fazer a nossa parte e cumprir com a nossa obrigação nessa nova realidade econômica e financeira do País e do Estado”, assegurou Mochi.

Nos siga no Google Notícias