ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mulher e vereador mais jovem representam partidos estreantes

Pela primeira vez na Capital, PTN e PMN terão representantes a partir de 2017

Mayara Bueno e Richelieu de Carlo | 14/10/2016 10:36
Vereador Maria Aparecida de Oliveira é a primeira mulher representante de seu partido na Câmara. (Foto: Divulgação Assessoria)
Vereador Maria Aparecida de Oliveira é a primeira mulher representante de seu partido na Câmara. (Foto: Divulgação Assessoria)
Willian Maksoud Neto (PMN) será o vereador mais novo da casa de leis. (Foto: Alcides Neto)
Willian Maksoud Neto (PMN) será o vereador mais novo da casa de leis. (Foto: Alcides Neto)

Eleitos este ano, a partir de 2017, Maria Aparecida de Oliveira do Amaral (PTN) e Willian Maksoud Neto (PMN), serão os primeiros a representar seus partidos na Câmara Municipal de Campo Grande. Eles dizem que a expectativa é grande e que esperam cumprir à altura o papel que cabe aos parlamentares municipais.

Além de serem os primeiros de suas legendas, os dois novos vereadores carregarão outro posto: Aparecida é a primeira mulher eleita pelo partido na Capital e Willian o mais novo da casa de leis, com 25 anos.

A nova vereadora é enfermeira na Santa Casa há 28 anos e professora do curso técnico de enfermagem. Casada, ela é mãe de duas filhas e tem 56 anos.

“Para o PTN, é uma grande vitória. Serei a primeira representante mulher eleita. Isso muito me honra e quero fazer bonito”, afirmou Aparecida, que foi eleita com 1,929 votos.

Na Câmara, ela diz querer ter liberdade para legislar e proporcionar um meio para que a população conheça o real papel de um vereador. “Que é fiscalizar, apresentar projetos e cobrar fiscalização, que é o que está faltando”.

Proposta de campanha, a meta é conseguir aplicar 30 horas semanais para enfermeiro e piso salarial “decente” para a categoria.

Com 25 anos, Willian Maksoud será o vereador mais novo da próxima legislatura. Eleito com 2,641 votos, ele se sente “muito feliz” por ter conseguido uma vaga no Legislativo Municipal tão novo.“Somos a renovação com responsabilidade”, propõe o novo parlamentar. A partir do ano que vem, afirma, a meta é “trabalhar por Campo Grande”.

Também estreante na Câmara Municipal, PMN ainda conta com a possibilidade de eleger mais um vereador, isto se um dos candidatos derrotados conseguir a recontagem dos votos que pleiteia com a Justiça Eleitoral. “Estamos confiantes que vai dar certo”.

Maksoud cursou Direito e atualmente é produtor agropecuário. Ele é filho do ex-vereador e advogado de mesmo nome, que morreu em 2006.

Nos siga no Google Notícias