ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Município passa por crise "desnecessária", avalia Nelsinho

Gabriel Neris e Luciana Brazil | 14/12/2012 15:20
Prefeito entregou salas de laboratório em escola municipal do bairro Novo Maranhão (Foto: Luciana Brazil)
Prefeito entregou salas de laboratório em escola municipal do bairro Novo Maranhão (Foto: Luciana Brazil)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), comentou na manhã desta sexta-feira (14) que o município está passando por uma crise desnecessária no período de transição do governo para o prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

“Estamos vivendo um clima de instabilidade que não deveria estar acontecendo. A eleição já passou”, disse Nelsinho se referindo à falta de diálogo com Bernal. “Ele não quer conversa”, acrescenta.

Hoje, o prefeito participou da cerimônia de inauguração da sala de laboratório de Ciências e Matemática na Escola Municipal Vanderlei Rosa de Oliveira, no Bairro Novo Maranhão. Nelsinho disse que 72 salas serão entregues até o final do seu mandato, porém não haverá tempo hábil para equipar todas as salas e somente oito serão deixadas completas para os alunos.

O prefeito revelou temer que as escolas recebam um número alto de alunos e que a Prefeitura utilize as salas prontas para serem usadas para outros fins, que não seja o laboratório. Nelsinho disse que os uniformes do ano que vem estão pagos e apresentou o novo modelo que será utilizado pelos alunos.

O chefe do Executivo afirmou que sobrou dinheiro para a estrutura dos laboratórios, após pesquisa realizada com os alunos do ensino fundamental. A pesquisa questionava o uso de bermudas e calçados utilizados pelos alunos. A maioria afirmou que prefere utilizar calça jeans e calçados próprios.

A rejeição por parte dos alunos fez com que a Prefeitura diminuísse o número de produtos comprados e investisse o dinheiro nos laboratórios.

Nos siga no Google Notícias