ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Murilo discute escoamento da safra na região do Bolsão

Redação | 14/01/2010 07:51

O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM), participa hoje, a partir das 9h, de uma reunião no Sindicato Rural de Chapadão do Sul com prefeitos e produtores rurais da região do Bolsão.

Durante o encontro, serão discutidas melhorias nas estradas vicinais para escoamento da safra 2009/2010, que inicia no próximo mês.

Os prefeitos dos municípios de Costa Rica, Cassilândia, representantes de Paraíso e também produtores rurais tentarão encontrar soluções para recuperar os pontos críticos de estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção de grãos, principalmente soja e milho.

Segundo presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Rudimar Artur Borgelt, as chuvas estão muito intensas na região, danificando as estradas de terra usadas para o escoamento da produção.

"Nesta época do ano as chuvas são muito intensas, formando atoleiros nas estradas vicinais. Temos uma carência muito grande de cascalho, pois na nossa região as terras são agricultáveis. Vamos relatar nossos problemas e tentar encontrar soluções" afirmou.

O secretário de Obras do Estado, Edson Giroto, acompanhará Murilo Zauith na viagem a Chapadão do Sul.

Durante a reunião com os produtores e prefeitos, Murilo assinará duas ordens de serviço para obras de melhoria nas estradas vicinais. O Sindicato Rural de Chapadão do Sul fica na rodovia MS 306, km 101.

Nos siga no Google Notícias