ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Murilo diz que Dourados assume sua condição de líder regional

Edmir Conceição* | 04/11/2011 16:09
Prefeito Murilo Zauith discursa durante lançamento de obras. (foto: A. Frota).
Prefeito Murilo Zauith discursa durante lançamento de obras. (foto: A. Frota).

A afirmação de Dourados como polo regional e sua condição de carro-chefe da região foram destacadas hoje pelo prefeito Murilo Zauith (PSB) durante lançamento de obras ao lado do governador André Puccinelli (PMDB). Murilo lembrou da importância dos investimentos públicos para a consolidação desse papel.

“Nossa administração está planejando Dourados para ser de fato um polo regional, para consolidar essa condição de empório que a cidade tem, onde os moradores da região vêm aqui para comprar produtos e serviços. É com esse objetivo que estamos administrando Dourados”, afirmou Murilo para dezenas de empresários e lideranças políticas presentes no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Murilo destacou o apoio do governo do Estado a Dourados, a importância do trabalho da bancada federal e dos deputados estaduais e a parceria transparente e de respeito com a Câmara de Vereadores.

“Estamos fazendo uma administração diferente. Muita gente ainda não se acostumou, mas a população vai se acostumar. A prefeitura não pode ser balcão de negócios. Acabou o toma lá, dá cá. Nós fazemos tudo com transparência, sempre discutindo com os setores e ouvindo opiniões”, afirmou o prefeito.

PROJETOSn - Citando o bom atendimento que tem recebido nos gabinetes de deputados e senadores em Brasília, Murilo disse que o pacote de R$ 480 milhões em obras e serviços, entregue em agosto à bancada federal, faz parte da administração com planejamento que está realizando em Dourados. “E vamos entregar muito mais, porque precisamos da ajuda dos nossos deputados e senadores para implantar a infraestrutura que Dourados necessita para cumprir seu papel de polo regional”.

Murilo citou a importância do Anel Viário inaugurado nesta sexta-feira juntamente com o governador – “uma reivindicação da população de Dourados” – e informou que a administração planejada inclui a construção de cinco acessos à nova estrada, feita para desviar o tráfego pesado do perímetro urbano. “Estamos preparando Dourados para esse nível maior”.

NOVO MOMENTO - O prefeito citou como exemplo do novo momento de Dourados a realização do Canasul 2011, com início na próxima segunda-feira. O evento – um dos maiores do Brasil no setor sucroenergético – sempre foi realizado em Campo Grande. “Agora vai ser aqui, porque Dourados é o centro energético de Mato Grosso do Sul”, disse Murilo, acrescentando que entre participantes do Canasul estarão oito empresários paulistas, interessados em investir na região.

“Dourados precisa pensar grande, precisa assumir essa responsabilidade de liderar a região. Nossa administração tem essa missão e um de nossos focos é a qualificação da mão de obra. Mil e duzentas pessoas estão sendo qualificadas”, afirmou Murilo, citando o programa Qualifica Dourados, em andamento.

Nos siga no Google Notícias