ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Murilo é reeleito em Dourados a com 62,43% dos votos

Gabriel Neris | 07/10/2012 18:44
Murilo Zauith foi reeleito prefeito de Dourados. (Foto: Dourados News)
Murilo Zauith foi reeleito prefeito de Dourados. (Foto: Dourados News)

O candidato do PSB, Murilo Zauith, da coligação “Dourados Unida por Nossa Gente”, foi reeleito como prefeito de Dourados com 62,43% dos votos. O Keliana Fernandes Mangueiras (PSC) terminou na segunda colocação com 32,39% dos votos.

A terceira colocação foi de Doutor Delane (PSDC) com 3,61%, e Zé Roberto (PSOL) teve 1,57% dos votos.

Os votos em branco acumularam 3,79%, enquanto 7,01% votaram nulo. O índice de abstenção foi de 17,75%.

Com 196 mil pessoas, Dourados é o segundo maior município em população do Estado. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Dourados tem área total de 280,7 mil quilômetros quadrados e a densidade demográfica é de 19,10 habitantes.

Conforme o IBGE, do total da população, 6,8 mil pessoas são índias caiuá e terena. Deste grupo, 688 vivem na área urbana e 6.142 na rural.

A área começou a ser colonizada por militares, em 1861. Foi invadida na guerra do Paraguai e no fim do século XIX passou a ser habitada por pessoas vindas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo em busca de ‘terra fértil’.

A Companhia Mate Laranjeira S/A explorava terras que até então pertenciam a Ponta Porã. Em 20 de dezembro de 1935 foi instituído o município de Dourados.
Guaçu, Indápolis (ex-Serraria), Itaum, Panambi, Picadinha, São Pedro, Vila Formosa e Vila Vargas são os distritos.

Dourados destaca-se pela agricultura, com a produção de grãos de soja e milho; e a pecuária, com a criação de bovinos. Também se destaca na produção de aves, ovos e mel de abelha.

Nos siga no Google Notícias