ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Murilo fecha com Edil após idas e vindas

Redação | 22/06/2010 11:11

O vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), aceitou ser suplente de Murilo Zauith (DEM) na chapa ao Senado. Após muitas rodadas de conversas e negociações, a candidatura será lançada nesta quinta-feira, em Dourados.

O lançamento da candidatura ocorrerá em Dourados, reduto eleitoral de Murilo. A presença de Edil na chapa ocorre para fortalecer o candidato em Campo Grande.

De acordo com Murilo, ele nunca teve dúvidas do nome de Edil: "O martelo sempre esteve batido. Agora vamos trabalhar firme a nossa candidatura", revela.

No lançamento da chapa estará presente o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e sua base aliada na Câmara Municipal. O governador André Puccinelli não confirmou a Murilo se estará presente.

A vaga de suplente de Edil foi ameaçada após supostos desentendimentos com André. O vice-prefeito anunciou rompimento com o governador, após tomar conhecimento de uma declaração de André que falaria do resultado da eleição ao Senado, onde apenas Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB) seriam os eleitos.

Tanto Murilo e o vereador Airton Saraiva (DEM), que participaram de todas as reuniões para trazer Edil de volta ao projeto, garantem que o governador e o vice-prefeito apararam as arestas.

Murilo também não duvida que o governador estará empenhado em sua campanha: "Não tenho dúvidas sobre a igualdade entre as candidaturas, o governador é nosso comandante", explica Murilo sobre as condições na disputa ao Senado. As duas vagas na chapa de André serão de Murilo e Moka.

Sobre o evento, ainda não foi confirmado o local, apenas o horário, 17h.

"Faremos a festa em Dourados e também vamos começar a montar o comitê em Campo Grande", comenta Murilo.

Carreira

Nos siga no Google Notícias