ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Murilo recebe 23 reivindicações da Educação

Paulo Fernandes | 26/01/2011 11:50

Candidato se reuniu com diretores da Rede Municipal de Ensino.

O Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) entregou uma lista com 23 reivindicações ao prefeitável Murilo Zauith (DEM). A lista foi entregue em reunião de diretores da Rede Municipal de Ensino com o candidato.

Um dos pedidos é a redução da jornada de trabalho do professor em sala de aula. A Lei do Piso Salarial Nacional sancionada em 2008 estabelece o máximo de 2/3 da jornada do professor em sala de aula.

Entre outras reivindicações estão a redução do número de alunos em sala de aula, instituição de programas de prevenção à saúde do educador, a elaboração de um programa de saúde vocal aos educadores e a instituição da escola com período integral.

Os educadores pedem ainda para o candidato aumentar da oferta de vagas para a educação infantil, implementar o Centro de Ensino de Línguas para atender as características locais e regionais (Inglês, Espanhol e Guarani), reorganizar o quadro de pessoal das escolas e aumentar o valor investido pela Prefeitura Municipal na merenda escolar.

A lista de reivindicações conta ainda com pedidos, entre outros, de recuperar os salários e aumentar o percentual dos recursos a serem investidos na educação municipal de 25% para, no mínimo, 30%.

Nos siga no Google Notícias