ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Murilo toma posse hoje em Dourados e corre “contra o tempo”

Fabiano Arruda | 23/02/2011 09:09

Cerimônia começa às 10 horas e deve durar 1h30

Zauith é empossado hoje após disputar prefeitura de Dourados por duas vezes. (Foto: Arquivo)
Zauith é empossado hoje após disputar prefeitura de Dourados por duas vezes. (Foto: Arquivo)

O prefeito Murilo Zauith (DEM) será diplomado, pela Justiça Eleitoral, e empossado, pela Câmara Municipal, às 10 horas desta quarta-feira. Os atos devem durar 1h30. Cerca de 300 pessoas são esperadas no plenário da Câmara. A cerimônia de posse contará com dois telões.

Recém eleito novo chefe do Executivo Municipal douradense, Murilo já afirmava que sua administração seria “uma corrida contra o tempo”, por conta da eleição extemporânea.

E a necessidade de apresentar resultados rápidos foi determinante na escolha do escalação de sua administração. O ex-vice governador do Estado priorizou nomes de experiência técnica em cada pasta.

Para a secretaria de Administração foi escolhida Marilize Mizoguchi, enquanto Neire Colmann assume Agricultura, Indústria e Comércio e Ledi Ferla será a titular de Assistência Social.

Na Cultura, assume Carlos Fábio Selhorst dos Santos e Valteir Luiz Bettoni será secretário de Educação. José Antonio Coca do Nascimento fica com a secretaria de Esportes, enquanto, nas Finanças, o titular será Walter Benedito Carneiro Júnior.

À frente do gabinete do prefeito está Antonio Carlos de Araújo Cruz, enquanto no Governo, entra José Jorge Leite Filho. Para a secretaria de Meio Ambiente foi indicada Valdenise Carbonari Barbosa. Jorge Luiz De Lúcia será titular da pasta de Obras e, no Planejamento, Antonio Luiz Nogueira.

O nome indicado para a Procuradoria do município é Orlando Zani. Na secretaria da Saúde, uma dos grandes desafios na segunda maior cidade do Estado, quem assume é Sílvia Bosso. E Luiz Roberto Martins de Araújo assume Serviços Urbanos.

Presenças – O governador André Puccinelli (PMDB), o senador Delcídio Amaral (PT), o presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Luiz Carlos Santini, e o presidente do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Josué de Oliveira, são esperados na cerimônia de posse.

Murilo já havia disputado a Prefeitura de Dourados outras duas vezes. Em 2000, ele perdeu para Laerte Tetila (PT, hoje deputado estadual) e em 2008 para Ari Artuzi (à época no PDT).

Nos siga no Google Notícias