ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Murilo venceria se eleições fossem hoje em Dourados

Redação | 17/11/2010 07:02

Com a iminente cassação de Ari Artuzi (sem partido) e de seu vice, Carlinhos Cantor (PR), o vice-governador Murilo Zauith (DEM) é o preferido para a prefeitura de Dourados, na eventualidade de ocorrerem novas eleições no município, conforme pesquisa Ibrape.

O pleito extemporâneo daria um mandato de dois anos ao vencedor da disputa. Murilo, por coincidência, perdeu a corrida eleitoral passada para Artuzi, e hoje é o favorito da população.

Na primeira simulação de eleição, o instituto envolveu oito nomes, sendo três do PMDB, dois do PT e dois do DEM. Neste cenário, Murilo lidera com 33% das intenções de voto.

O deputado Marçal Filho nesta mesma simulação aparece com 14%, e o juiz Eduardo Machado Rocha, que administrou Dourados interinamente após o afastamento de Artuzi, com 11%.

A atual prefeita, Délia Razuk (PMDB), figura com 9% contra 6% do deputado federal Geraldo Resende. O petista Laerte Tetila, ex-prefeito do município, aparece com 5% das intenções de voto.

Os ex-deputados João Grandão (PT) e Bela Barros (DEM) obtiveram apenas 2% nesta simulação. Brancos e nulos totalizam 2% e não souberam, ou não opinaram, 16% dos entrevistados.

A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e ouviu 322 pessoas em 26 bairros douradenses. O levantamento foi feito nos dias 12 e 13 deste mês.

O instituto fez uma segunda simulação com cinco candidatos, incluindo o deputado estadual eleito George Takimoto, além de Eduardo Rocha, Délia e Tetila.

Neste cenário, Murilo seria eleito com 47% dos votos, com 30 pontos acima de Eduardo Rocha, segundo colocado. Délia e Tetila, neste caso, ficariam com 11%, contra 8% de Takimoto.

Em uma terceira simulação, Murilo se sairia ainda melhor, sendo eleito com 52% dos votos em uma disputa contra Eduardo Rocha, Délia e Tetila. O juiz teria 18%, a peemedebista 12% e o ex-prefeito 11%.

Outra vantagem de Murilo sobre seus adversários é apontada na pesquisa: ele não tem rejeição do eleitorado douradense. O menos rejeitado depois do democrata é Eduardo Rocha com 3%.

Bela Barros, neste quesito, lidera com 24%, seguida de João Grandão (23%), Tetila e Délia (18%), Geraldo (11%) e Takimoto e Marçal (10%). O levantamento também mostra indefinição de 8% do eleitorado sobre em quem não votar de jeito nenhum. A soma ultrapassa 100% pois os entrevistados deram mais de uma resposta. A pesquisa foi divulgada pelo jornal Correio do Estado.

Nos siga no Google Notícias