ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Murilo Zauith consegue liberação de recursos em peregrinação ministerial

Edmir Conceição | 18/08/2011 16:21
Murilo e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. (Foto: Divulgação)
Murilo e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, depois de amarrar o apoio da bancada aos projetos que dependem de recrusos fed3erais, conseguiu os primeiros resultados ontem em peregrinação pela Espalanada dos Ministérios. Ontem Murilo esteve no Ministério das Cidades.

Como primeiros resultados da viagem a Brasília, o prefeito já tem a garantia da liberação de recursos para parte dos projetos que já se encontravam na capital federal.

No Ministério da Integração Nacional, Murilo foi recebido quarta-feira pelo ministro Fernando Bezerra Coelho, que garantiu o repasse de R$ 1,7 milhão para obras de drenagem no Jardim Cuiabazinho, Jardim Santa Clara e Vila Guarani.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento Antonio Nogueira, que acompanhou o prefeito junto com o secretário de Governo José Jorge Filho (Zito), existem algumas pequenas pendências de ordem técnica, que já estão sendo solucionadas para que o dinheiro seja disponibilizado.

Em reunião agendada pelo senador Delcídio do Amaral e pelo deputado federal Vander Loubet (ambos do PT), o prefeito de Dourados também foi recebido quarta-feira por Luiz Carlos Bueno de Lima, secretário Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades.

Na oportunidade, Murilo apresentou a Luiz Carlos Lima um dos projetos destinados ao Programa Pró-Transporte, para obras de infraestrutura em vias urbanas, como recuperação do asfalto e construção de abrigos em pontos de ônibus, no valor de R$ 48 milhões.

Na avaliação do prefeito, a reunião no ministério foi produtiva e terá resultados positivos. “A reunião foi ótima. Exatamente como esperávamos. Viemos tecnicamente preparados, com todos os projetos devidamente elaborados. Formalizamos ao Ministério das Cidades o pedido para que Dourados conte com estes recursos e não temos dúvida de que, com o apoio do Delcídio e do Vander, nosso pleito será atendido”.

Nos siga no Google Notícias