ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Murilo Zauith discute com André prioridades de Dourados em 2012

Edmir Conceição | 03/01/2012 17:16

Governador, prefeito e secretário de Habitação assinam nesta quarta-feira convênio para execução de programa de loteamento social

André, Murilo e Marun avaliam programa de loteamento social para Dourados. (Foto: Edemir Rodrigues)
André, Murilo e Marun avaliam programa de loteamento social para Dourados. (Foto: Edemir Rodrigues)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith (PSB), discutiu nesta terça-feira, com o governador André Puccinelli (PMDB), as prioridades de 2012. Zauith foi recebido em audiência de manhã na Governadoria.

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, participou da reunião na Governadoria, para tratar de programa de casas em parceria do Município com o Governo do Estado. De acordo com o prefeito, entre as ações prioritárias, está um projeto de ‘lotes sociais’, que vai garantir às famílias de menor renda o acesso à casa própria.

“O governador André garantiu total apoio a nosso projeto, que idealizamos e agora vamos colocar em prática em parceria com o Estado”, disse Murilo Zauith, notando que há uma demanda reprimida ao longo dos anos e hoje pelo menos 15 mil famílias já fizeram cadastro e esperam pela moradia. “Estamos trabalhando para realizar o sonho dessas pessoas que precisam de um lar”, destacou o prefeito de Dourados após a audiência.

De acordo com o projeto de loteamento social, serão construídas casas em terrenos de 200 metros quadrados, reduzindo assim o custo final. Antes a lei só permitia terrenos de 260 metros quadrados.

Nesta quarta-feira, o prefeito, o governador e o secretário de Habitação vão assinar os projetos para construção de mais 1.200 casas dos loteamentos sociais Harrison de Figueiredo II e Dioclécio Sucupira II, ambos na região do Jardim Guaicurus. As obras devem começar nos próximos dias.

Por outro lado, Murilo Zauith tratou com o governador também sobre a instalação de novas empresas no Distrito Industrial de Dourados. Durante o Canasul 2011 empresários paulistas do setor sucroenergético manifestaram interesse em instalar unidades na região. “As empresas estão com os projetos bem adiantados e já começaram a tomar as medidas necessárias para se instalar em Dourados. Discutimos com o governador a destinação de áreas para essas indústrias e mais uma vez o governador assegurou apoio”.

Zauith disse que a primeira reunião de trabalho com o governador este ano foi positiva para apontar as prioridades do ano. “Conseguimos encaminhar projetos importantes para 2012, principalmente na geração de emprego através da instalação de novas indústrias e na construção de casas para atender a população que mais precisa”.

O prefeito lembrou que em dezembro, mês das comemorações dos 76 anos do município e marcar os dez meses de administração, foi lançado pacote de obras no valor de R$ 140 milhões.

Nos siga no Google Notícias