ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Murilo Zauith tem boa aceitação para dirigir o PSB, afirma Lauro Davi

Vanda Escalante e Ítalo Milhomem | 06/07/2011 12:57

O ingresso do prefeito de Dourados, Murilo Zauith, no PSB, possivelmente na condição de dirigente, está tendo boa aceitação por parte dos integrantes da legenda dita Socialista. “Ao contrário de outra situação semelhante, quando houve constrangimento por falta de conversação com as bases, agora estamos avaliando que Murilo pode ser um bom nome para dirigir o partido nas eleições do ano que vem”, disse o deputado Lauro Davi (PSB), referindo-se ao senador Valter Pereira, que aportou na legendo pela via nacional.

É justamente com a direção nacional do PSB que o prefeito Murilo Zauith está conversando nesta quarta-feira. Lauro Davi disse que já conversou com Zauith e que aguarda o retorno dele de Brasília para, em reunião prevista para hoje à noite, terminar de acertar os detalhes pendentes.

Davi acredita que, mesmo não tendo passagem anterior por nenhum partido da linha socialista, a “conduta pessoal e política de Murilo o abona para dirigir o partido nas eleições do ano que vem”. O PSB está sem direção desde que se extinguiu o prazo da Comissão Provisória coordenada pelo ex-deputado Sérgio Assis.

Davi também informou que já foi contatado por cerca de 20 lideranças do interior que querem discutir um projeto para as eleições de 2012. “Só nas cidades maiores, como Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, é que ainda não havia nada em discussão”, comentou Davi, acrescentando ainda que a única restrição do PSB é ao ingresso de quem tiver “ficha suja”.

Nos siga no Google Notícias