ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na 1ª reunião, equipe de transição afina objetivos antes de sentar com Bernal

Marquinhos fez sua primeira reunião com equipe de transição

Leonardo Rocha | 02/11/2016 11:47
Marquinhos, à esquerda, na primeira reunião com Pedrossian Neto, Alexandre Ávalos e Gilberto Cavalcante (Foto: Leonardo Rocha)
Marquinhos, à esquerda, na primeira reunião com Pedrossian Neto, Alexandre Ávalos e Gilberto Cavalcante (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), fez na manhã desta quarta-feira (2) a primeira reunião com sua equipe de transição, com a presença dos advogados Gilberto Cavalcante e Alexandre Ávalo Santana, além do economista Pedro Pedrossian Neto. Eles ressaltaram que vão fazer um diagnóstico financeiro e administrativo, para conhecer a realidade da cidade.

A reunião ocorreu no escritório do ex-deputado federal, Fábio Trad, irmão do prefeito eleito. Pedrossian Neto adiantou que neste primeiro momento a intenção é conhecer toda parte administrativa, fiscal e financeira do executivo municipal.

"Vamos ter acesso aos contratos, licitações, projetos em andamento, a relação dos servidores e o resto a pagar. A intenção é fazer o diagnóstico da prefeitura, com um raio x da administração municipal", disse ele.

A equipe formada pelo prefeito eleito vai se encontrar amanhã (03), com o prefeito Alcides Bernal (PP), para entregar o ofício e dar início ao processo de transição. "A partir deste encontro, marcamos as datas e definimos o cronograma de trabalho, acredito que as atividades sigam até o final de dezembro", avaliou Pedrossian.

Marquinhos Trad relatou que estará em São Paulo amanhã (3), em compromisso pessoal, mas que sua equipe já segue para conversar com o grupo de Bernal. Também explicou o critério para escolha do seu grupo para transição.

"O Alexandre Ávalo já estava conosco na campanha, cuidando da parte jurídica, assim como o Pedrossian Neto que fazia parte da área administrativa, inclusive contribuindo com o plano de governo. Já o professor Gilberto (Cavalcante) tem conhecimento, experência em gestão pública e habilidade para fazer parte deste trabalho", disse ele.

O prefeito eleito explicou que neste começo de trabalho seguem as regras estipuladas pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual), para período de transição, depois quando conhecer toda a realidade administrativa e financeira, pode se pedir documentos mais específicos e definifir as prioridades. "Espero que a transição seja tranquila e positiva".

Integrantes - Gilberto Cavalcante é advogado e técnico em contabilidade. Ele já foi secretário-adjunto de Fazenda no governo André Puccinelli (PMDB) e tem 40 anos de experiência na administração pública, atuando como fiscal de rendas e auditor-fiscal.

Alexandre Ávalo também é advogado. Ele trabalha como consultor jurídico e professor de Direito Civil e Processual Civil. Já Pedrossian Neto é economista, trabalha como professor universitário e foi adjunto na Seprotur (Secretaria de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo) durante o governo de Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias