ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na 1º visita oficial à Câmara, Bernal diz que não vai mexer no IPTU de 2013

Prefeito eleito ficou reunido com vereadores por uma hora e clima foi “amistoso”

Nadyenka Castro e Danúbia Burema | 06/11/2012 12:31
Bernal durante reunião na Câmara de Vereadores.(Foto: divulgação)
Bernal durante reunião na Câmara de Vereadores.(Foto: divulgação)

Na primeira visita oficial à Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP) afirmou que não irá se envolver no projeto do IPTU (Imposto Territorial Urbano) do próximo ano.

De acordo com Atahyde Nery (PPS), durante reunião com vereadores na manhã desta terça-feira, Bernal não opinou sobre projetos que serão votados ainda neste ano e, especificamente sobre o do IPTU, declarou “que está aberto a discussão, mas prefere não entrar no assunto”, pois “assume a caneta a partir do dia 1º de janeiro”.

“O IPTU é um problema que não é o Bernal quem tem que resolver, mas ele disse que é simpático à essa questão”, disse Athayde, responsável por articular a reunião entre o prefeito eleito e os vereadores.

O encontro durou aproximadamente uma hora. O presidente da Casa, Paulo Siufi (PMDB), foi o primeiro a sair. Alcides Bernal foi embora sem falar com a imprensa.

Conforme Athayde, o clima do encontro “foi amistoso”, “o mais tranquilo possível” e contou com a presença da maioria dos vereadores de Campo Grande.

A reunião foi para acalmar os ânimos e, segundo Athayde “para não gerar conflitos desnecessários e abrir diálogo”. Ainda segundo Athayde, todos os vereadores se colocaram “à inteira disposição” e Bernal pediu que eles se posicionem sobre problemas que ele diz que irá enfrentar nos primeiros meses da administração, como mutirão de combate à dengue e enchentes.

Nos siga no Google Notícias