ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Na Assembleia, Artuzi diz que não será candidato: "vou cuidar da saúde"

Fabiano Arruda | 28/06/2012 16:12
Ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi diz que está endividado. "Fiz cirurgia pelo SUS".
Ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi diz que está endividado. "Fiz cirurgia pelo SUS".

“Não estou bem”, disse na manhã desta quinta-feira o ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PMN), enquanto saía da Assembleia Legislativa, onde estava para conversar com o deputado George Takimoto (PSL).

“Vou parar um tempo para cuidar da saúde. Fiz sessões de quimioterapia, mas não ajudou muito”, prosseguiu, admitindo que desistiu de voltar a concorrer à Prefeitura como chegou a cogitar há meses.

Em novembro do ano passado, ele foi internado no Hospital Evangélico de Dourados para retirada de um tumor colo-retal e, por consequência, parte do intestino grosso.

Magro, Artuzi diz que não vai “mexer” com política em Dourados neste ano e lamentou a falta de concorrentes contra o prefeito Murilo Zauith (PSB), que busca a reeleição e, até agora, angariou apoio dos principais partidos.

O ex-prefeito de Dourados ainda fez críticas a atual administração. Garante que cerca de duas mil unidades habitacionais garantidas em sua gestão não foram entregues, bem como cerca de R$ 18 milhões em obras de asfaltamento.

Ele voltou a declarar que tem dívidas. Só no Banco do Brasil são R$ 170 mil. “Como eu roubei?”, defende-se. “Fiz a cirurgia pelo SUS”.

Reafirmou que os vídeos que o incriminaram em 2010 foram editados. “Quero que a Justiça autorize a perícia nos vídeos. Foi tudo editado. Faço uma aposta”, acentuou. “Há falhas no processo. O TJ (Tribunal de Justiça) tem que extinguir (processo)”.

Marcado - Ari Artuzi renunciou à prefeitura de Dourados após ser preso pela operação Uragano, deflagrada pela Polícia Federal em setembro de 2010. Durante a operação foi revelado esquema de fraudes envolvendo a Prefeitura, Câmara Municipal e empresários. Artuzi também foi alvo da operação Owari, realizada em 2009.

Nos siga no Google Notícias