ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Na Assembleia, CPI faz nova audiência e deputados estudantes realizam sessão

Lidiane Kober | 05/07/2014 21:58

A semana de 7 a 11 de julho, conta com seis eventos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, além das sessões ordinárias de terça, quarta e quinta-feira. Na segunda-feira (7), terá sessão dos deputados estudantes e, na quarta (9), mais uma oitiva da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Telefonia.

Na segunda-feira (7), às 8h30, no plenário Deputado Júlio Maia, será realizada a sessão dos deputados estudantes. Criado por proposição do deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) e sob coordenação da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o Parlamento Jovem tem o objetivo de formar e promover a consciência política e a liderança entre os adolescentes.

As sessões legislativas dos deputados estudantes acontecem mensalmente, seguindo o mesmo formato das sessões ordinárias dos parlamentares estaduais. Na quarta-feira, a CPI da Telefonia irá ouvir representantes das operadoras Vivo, Claro, OI e TIM, a partir das 15h.

O plano da comissão, segundo o presidente, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) é descobrir os motivos dos sinais fracos, se há redes suficientes no Estado, as causas da dificuldade de aparelhos atingirem os sinais e o investimento realizado no Estado. Também é foco acabar com a norma que prevê prazo de validade dos créditos em ligações.

Além de Marquinhos, são titulares da CPI os deputados estaduais Mara Caseiro (PTdoB), Carlos Marun (PMDB), Cabo Almi (PT), Márcio Monteiro (PSDB). “As audiências serão abertas para todos e quem quiser participar será bem-vindo”, destacou o presidente da comissão.

Nos siga no Google Notícias