ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Na briga pelo governo, PT deve ter mais tempo de TV e PMDB, 2º maior

Josemil Arruda | 24/06/2014 16:50
Delcídio terá cerca de 10 minutos, enquanto Nelsinho ficará com sete minutos (Foto: arquivo)
Delcídio terá cerca de 10 minutos, enquanto Nelsinho ficará com sete minutos (Foto: arquivo)

O PT e partidos aliados devem ter o maior tempo de propaganda eleitoral de rádio e televisão em Mato Grosso do Sul. A estimativa dos partidos é que o pré-candidato a governador Delcídio do Amaral (PT) tenha 10 minutos, enquanto Nelsinho Trad (PMDB) fique com sete minutos e Reinaldo Azambuja (PSDB) com seis minutos. Os candidatos ao governo estadual do PSOL, Sidney Melo, disporá de cerca de um minuto e 32 segundos, e do PSTU, Marcos Monje, em torno de 42 segundos. A definição exata dos tempos só será possível após as convenções partidárias, cujo prazo derradeiro se encerra em 30 de junho.

Na avaliação do presidente regional do PMDB, deputado estadual Oswaldo Mochi Júnior, o tempo dos principais partidos ficará mesmo nesses patamares. “Nós teremos entre sete e nove minutos, dependendo do fechamento da coligação, um pouquinhos menos que o PT, que junto com PDT e PR têm representação grande na Câmara Federal. O PT deve ter 10 minuto e o PSDB fica entre cinco e sete minutos”, afirmou o peemedebista.

Já o presidente regional do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, garante que a coligação a ser liderada por Delcídio “vai ser mais forte, tanto em termos de partidos como tempo de televisão”. Chega a exagerar, afirmando que o tempo de TV “deve ser mais do que os adversários somados”, mas depois admitiu que Delcídio deve ficar com 10 minutos e Nelsinho Trad com sete minutos.

Além do tempo maior de propaganda eleitoral, Paulo Duarte enalteceu o fato de que a conquista de partidos aliados também trouxe a soma de mais parlamentares no palanque de Delcídio. Citou como exemplos o PR, que tem três deputados estaduais, e o PDT, com dois e mais um forte pré-candidato a deputado federal.

O líder de PSDB na Câmara de Campo Grande, vereador João Rocha, disse que a coligação liderada por Reinaldo Azambuja já tem assegurados hoje seis minutos de tempo de propaganda no rádio e televisão. “Temos em torno de seis minutos, mas o PSDB está ainda discutindo aliança com mais três partidos”, revelou.

Nos siga no Google Notícias