ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Na Capital, ministro receberá projeto para reforma do Guanandizão

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 19/04/2012 11:50

A obra no ginásio é orçada em R$ 17,3 milhões

Ministro veio a Campo Grande para receber homenagem. (Foto: Minamar Júnior)
Ministro veio a Campo Grande para receber homenagem. (Foto: Minamar Júnior)

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), que veio a Campo Grande hoje para ser homenageado na Expogrande, vai receber um projeto de reforma do ginásio Guanandizão.

A proposta, orçada em R$ 17,3 milhões, será entregue pelo diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), Flávio Britto. O projeto contempla a troca de iluminação, piso, alojamento, além da parte externa. “É o principal local para receber competições nacionais”, afirma Britto.

O ministro desembarcou na Base Aérea às 11h, após atraso de meia-hora. A chegada estava prevista para 10h30, mas a aeronave teve um problema, ainda em Brasília, e precisou ser trocada. No jato Embraer C99, vieram o ministro, dois assessores do ministério e o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Edson Giroto (PMDB).

Da Base Aérea, o ministro seguiu para a Governadoria, onde se reúne com a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Em seguida, ele concede entrevista coletiva. Após o almoço, Rebelo vai ao ginásio Guanandizão.

À tarde, às 16h30, o ministro visita a Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Conforme a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), o ministro participa do julgamento de bovinos no Torneio Leiteiro da Expogrande e será homenageado, por volta das 17 h, com a inauguração do espaço “Reserva Florestal Aldo Rebelo” pelo trabalho como relator do novo texto do Código Florestal.

O presidente da Acrissul, Francisco Maia, ainda entrega título de sócio benemérito da entidade a Rebelo.

Nos siga no Google Notícias