ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Na esperança de acordo, governo protela envio de reajuste para policiais

Aline dos Santos | 16/05/2013 10:05

O governo do Estado vai enviar somente na próxima semana, entre segunda e terça-feira, os projetos detalhados dos reajustes para o funcionalismo público. Com acordos já fechados, o impasse é em torno do valor para os policiais civis, que anunciaram greve a partir de amanhã. Hoje, o governo remete para a Assembleia Legislativa a proposta de reajuste linear de 5% para todos os servidores.

Os policiais querem reajuste de 25% e alegam que recebem a 25ª menor remuneração no País, à frente de Acre e Paraíba. O governo tem duas propostas. Com greve geral, a categoria recebe o reajuste de 5%.

Sem a paralisação, reajuste linear será de 7% neste ano; 8% em 2014; 12% em 2015. A quarta classe será extinta e incorporada à terceira classe, com reajuste de 28%. A diferença de remuneração entre as classes é de 20%.

A proposta do governo ainda inclui aumento do número de vagas para promoções de escrivães e investigadores em 2015 e equiparação da “velha guarda” da Polícia Civil, nomeada antes da exigência de escolaridade, à segunda classe em 2015.

Outro benefício é a etapa alimentação para toda a categoria, uma espécie de tíquete no valor de R$ 100. Atualmente, 1.200 não recebem.

Nos siga no Google Notícias