A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

31/10/2016 09:31

Na lista de sucessão para vaga na Assembleia, vereador se diz indeciso

Paulo Siufi foi reeleito para 4 anos na Câmara, mas poderá assumir vaga no Legislativo Estadual por ser suplente de Marquinhos Trad

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Paulo Siufi, vereador reeleito pelo PMDB. (Foto: Câmara Municipal/Arquivo)Paulo Siufi, vereador reeleito pelo PMDB. (Foto: Câmara Municipal/Arquivo)

Segundo suplente do PMDB, o vereador Paulo Siufi é o próximo na linha de sucessão para assumir o mandato de deputado estadual, que será aberto com a posse do prefeito eleito, Marquinhos Trad (PMDB), em janeiro de 2017.

Veja Mais
Marquinhos quer radiografia da prefeitura e conselhos de Azambuja
Vitória de Marquinhos veio no dia do aniversário do pai

Na eleição de 2014, Siufi disputou para parlamentar estadual, perdeu, mas conquistou 13.027 votos, se tornando o segundo suplente. Délia Razuk é a primeira, mas como ganhou a prefeitura de Dourados, não assumirá vaga na Assembleia Legislativa.

“Meu futuro político ainda é incerto”, afirmou Siufi. Isto porque o parlamentar conseguiu se reeleger este ano para mais quatro anos na Câmara Municipal.

“Não posso negar a satisfação de poder alcançar uma vaga no Legislativo Estadual. Na Câmara, se eu ficar, tenho quatro anos, na Assembleia, dois anos que restam para o fim do mandato. Preciso pensar”.

Afirmando que ainda avaliará com sua equipe, o vereador disse que vai “esperar um pouco” para tomar a decisão. Até porque, o prefeito eleito não abdicou do mandato de deputado e continua na casa de leis até o fim deste ano, completa.

Caso Siufi não queira assumir a vaga na casa de leis estadual, o próximo na linha de sucessão é o ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza. Ele também disputou a eleição de 2014, conquistou 9.440 mil votos, se tornado o terceiro suplente do PMDB.

Na Justiça – Paulo Siufi enfrenta ação na Justiça, na qual foi condenado por ter recebido sem trabalhar, penalizado a devolver R$ 1 milhão e suspensão dos direitos políticos.

Embora já exista decisão, ainda cabe recurso, portanto, o vereador continua no cargo de vereador e poderá assumir ano que vem. O parlamentar afirmou que já entrou com recurso e agora aguardo o resultado.

Vitória de Marquinhos veio no dia do aniversário do pai
Faria 86 – Falecido em 2011, Nelson Trad, pai do prefeito eleito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e dono de extensa carreira política, faria 8...
Marquinhos diz já ter escolhido boa parte dos secretários
O candidato do PSD foi eleito prefeito de Campo Grande com mais de 240 mil votos. Em entrevista Marquinhos diz que pretende governar com responsabili...



Paulo Siufi enfrenta ação na Justiça, na qual foi condenado por ter recebido sem trabalhar, penalizado a devolver R$ 1 milhão e suspensão dos direitos políticos.
Como pode ter gente que acredita nesse Senhor, está respondendo por receber sem trabalhar, e ainda, quer ser Deputado. Isso é uma vergonha.
 
Ricardo Prado em 01/11/2016 10:28:55
Sei como vereador foi autor de muitas leis que beneficiaram nossa cidade. Acredito que como deputado podera fazer também um trabalho muito bom para MS
 
Rosa Maria Bortolone Medeiros em 31/10/2016 14:41:45
Uma decisão que se baseia numa postura de Competência e de Trabalho por Campo Grande.....A População tem a Certeza, de qual for o Plano de Trabalho do Dr Paulo Siufi, sera muito bem representada, Deputado Ou Vereador.
 
Mirian Pereira de Oliveira em 31/10/2016 12:31:21
Eu não diria que o vereador está indeciso, mas sim, em um momento de análise e de reflexão.
É hora de pensar o que será melhor para a população e para o futuro.
Que seja feito o melhor de Deus na sua vida Dr. Paulo!

 
Bia de Almeida em 31/10/2016 10:04:12
Uma posição coerente e correta. A análise deve ser feita com o partido, verificando a linha de frente pela qual deve atuar. Talvez um ano e meio (pois tem eleição) não seja possível abranger um estado inteiro de trabalho... enfim, o importante é que tanto MS quanto Campo Grande tem um servidor com histórico de muito trabalho à sua disposição.
 
Daniel Novaes em 31/10/2016 09:55:05
Corretíssimo o Vereador, afinal em dois as vezes fica difícil realizar um trabalho em contento, pois da capacidade não temos o que questionar, mais sim a falta de tempo para por em prática. Seja qual for a decisão a politica da nossa capital e do nosso Estado está bem representada pelo vereador Paulo Siufi.
 
Guilherme Augusto Lima em 31/10/2016 09:54:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions