ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na lista de sucessão para vaga na Assembleia, vereador se diz indeciso

Paulo Siufi foi reeleito para 4 anos na Câmara, mas poderá assumir vaga no Legislativo Estadual por ser suplente de Marquinhos Trad

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 31/10/2016 09:31
Paulo Siufi, vereador reeleito pelo PMDB. (Foto: Câmara Municipal/Arquivo)
Paulo Siufi, vereador reeleito pelo PMDB. (Foto: Câmara Municipal/Arquivo)

Segundo suplente do PMDB, o vereador Paulo Siufi é o próximo na linha de sucessão para assumir o mandato de deputado estadual, que será aberto com a posse do prefeito eleito, Marquinhos Trad (PMDB), em janeiro de 2017.

Na eleição de 2014, Siufi disputou para parlamentar estadual, perdeu, mas conquistou 13.027 votos, se tornando o segundo suplente. Délia Razuk é a primeira, mas como ganhou a prefeitura de Dourados, não assumirá vaga na Assembleia Legislativa.

“Meu futuro político ainda é incerto”, afirmou Siufi. Isto porque o parlamentar conseguiu se reeleger este ano para mais quatro anos na Câmara Municipal.

“Não posso negar a satisfação de poder alcançar uma vaga no Legislativo Estadual. Na Câmara, se eu ficar, tenho quatro anos, na Assembleia, dois anos que restam para o fim do mandato. Preciso pensar”.

Afirmando que ainda avaliará com sua equipe, o vereador disse que vai “esperar um pouco” para tomar a decisão. Até porque, o prefeito eleito não abdicou do mandato de deputado e continua na casa de leis até o fim deste ano, completa.

Caso Siufi não queira assumir a vaga na casa de leis estadual, o próximo na linha de sucessão é o ex-prefeito de Sidrolândia, Daltro Fiuza. Ele também disputou a eleição de 2014, conquistou 9.440 mil votos, se tornado o terceiro suplente do PMDB.

Na Justiça – Paulo Siufi enfrenta ação na Justiça, na qual foi condenado por ter recebido sem trabalhar, penalizado a devolver R$ 1 milhão e suspensão dos direitos políticos.

Embora já exista decisão, ainda cabe recurso, portanto, o vereador continua no cargo de vereador e poderá assumir ano que vem. O parlamentar afirmou que já entrou com recurso e agora aguardo o resultado.

Nos siga no Google Notícias