ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Na primeira hora de votação, 20 urnas têm problemas em MS

Ludyney Moura e Liana Feitosa | 26/10/2014 09:11
Apenas 20 urnas apresentaram algum tipo de problema no Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Apenas 20 urnas apresentaram algum tipo de problema no Estado (Foto: Marcos Ermínio)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) registrou até o momento que 20 urnas eletrônicas, das mais de 5,5 mil disponíveis para o voto do sul-mato-grossense, apresentaram problema. Quatro foram substituídas.

Foram substituídas uma urna em Amambai, uma em Campo Grande, uma em Três Lagoas e uma em Ladário. Além da Capital, Porto Murtinho e Bataguassú também tiveram uma urna com problema, mas com os problemas resolvidos.

No 1º turno das eleições, realizadas no dia 5 de outubro, 14 urnas tiveram problemas, e três, em Amambai, Miranda e Ladário, precisaram, ser trocadas ao longo do dia por dificuldades como alteração de data e hora, que estavam desatualizados, e a troca de bobina para impressão do boletim de urna.

Eleições - Neste domingo (5), 1,8 milhão e eleitores irão às urnas em Mato Grosso do Sul para escolher o novo presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais. São 999 zonas do eleitorais no Estado, e em cada uma haverá pelo menos dois Policiais Militares para garantir a segurança dos eleitores.

Denúncias – O TRE lembra o eleitor que as denúncia sobre irregularidades e possíveis crimes eleitorais podem ser feitas pelo sistema de WebDenúncia do órgão. Fiscais e mesários poderão orientar e informar o cidadão nas seções eleitorais sobre como proceder a denúncia.

O movimento nos locais de votação é tranquilo, segundo observou a reportagem do Campo Grande News, que está nas ruas para a cobertura do segundo turno.

Nos siga no Google Notícias