ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Na quarta-feira, governadores do Codesul debaterão FPE

Redação | 14/11/2009 07:57

Na próxima quarta-feira (18), acontece reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) em Campo Grande, no Palácio Popular da Cultura, a partir das 9h. Os governadores Yeda Crusius (PSDB-RS), Luís Henrique da Silveira (PMDB-SC), Roberto Requião (PMDB-PR) e André Puccinelli (PMDB) discutirão proposta de articulação entre os quatro Estados que formam o conselho para o FPE (Fundo de Participação dos Estados).

Na reunião também será assinada resolução que cria um grupo de trabalho com objetivo de estruturar proposta de implantação da Ferrosul, ferrovia que ligará Mato Grosso do Sul aos três Estados da região Sul.

Os governadores ainda vão discutir o andamento da criação da Companhia de Desenvolvimento do Codesul e a reestruturação do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) pelas Procuradorias-Gerais dos estados do conselho.

Será assinado um protocolo de intenções para o desenvolvimento do comércio exterior entre os membros das redes Codesul e Zicosul, além de outras parcerias.

Outro assunto abordado na reunião será o Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agrícola Codesul 2010, que será apresentado por Roberto Requião. Serão desenvolvidas ações especiais em torno da produção agrícola para o próximo ano, com a expectativa de produção de 75 milhões de toneladas de grãos no Brasil.

O secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun, fará uma exposição da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) número 285, que prevê a destinação de recursos permanentes à moradia social, sendo 2% da União e 1% dos Estados, Distrito Federal e municípios. (Com informações da assessoria do governo de MS).

Nos siga no Google Notícias