ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Na Saúde, Marquinhos promete ampliar funcionamento das farmácias

Ricardo Campos Jr. | 15/10/2016 16:21
Marquinhos fez várias promessas para a saúde da Capital (Foto: divulgação)
Marquinhos fez várias promessas para a saúde da Capital (Foto: divulgação)

O candidato do PSD à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad, prometeu ampliar horários de funcionamento das farmácias da rede municipal de saúde de forma que elas fiquem abertas 24 horas. Além disso, pretende ampliar o atendimento no chamado “terceiro turno” para desafogar o atendimento que não é realizado de manhã de tarde.

Segundo ele, não falta dinheiro para desenvolver ações na saúde, já que o orçamento do município este ano é de R$ 3,6 bilhões, dos quais 37% foram para o setor, o que corresponde a aproximadamente R$ 1,6 bilhão..

Por isso, ele acredita que desafogar o SUS na cidade envolve gestão e definição de prioridades. Em um primeiro momento, segundo Marquinhos, será necessário restruturar o sistema com uma boa administração e investimento em tecnologia.

Além disso, é necessário colocar os postos de saúde existentes para funcionar de forma adequada. Atualmente, a cidade tem aproximadamente 1,2 mil médicos, o que em tese atende recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) proporcionalmente ao número de habitantes, mas é preciso reformular o atendimento com sistema que garanta rapidez e acompanhamento do paciente.

Ele pretende reformar algumas unidades de saúde e transformá-las nas Clínicas da Família, onde terão acompanhamento adequado e tratamento diferenciado, desde consulta até encaminhamento para cirurgias.

Para incentivar o funcionalismo, pretende criar um plano de cargos e carreiras para os servidores da Saúde, assim como nas demais áreas, para melhorar a qualidade de vida e dar condições melhores a estes profissionais, o que reflete na qualidade de atendimento ao paciente.

Nos siga no Google Notícias