ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Na tevê, Bernal agradece e Giroto protagoniza programa

Fabiano Arruda | 10/10/2012 13:01

Foi ao ar nesta quarta-feira o primeiro programa do horário eleitoral gratuito, no rádio e na televisão, do segundo turno da eleição a prefeito de Campo Grande, disputada entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP).

O peemedebista centralizou todo o programa, enquanto a tônica do progressista foi agradecer os 176.288 votos que recebeu no último domingo.

Durante o primeiro turno, lideranças da campanha criticaram a estratégia de explorar as imagens do governador André Puccinelli e do prefeito Nelson Trad Filho durante os programas de Giroto.

Nesta quarta, a mudança já foi vista. Em forma de entrevista, Giroto falou por dez minutos. Avaliou como positiva sua chegada ao segundo turno numa eleição com sete candidatos e disse ter consciência tranquila em relação às críticas que recebeu dos adversários.

Afirmou que Campo Grande é uma cidade planejada, que sofreu transformações ao longos dos últimos anos que transformaram a realidade dos bairros, citando como exemplo a interligação das regiões da cidade por conta das obras.

“Campo Grande á a cidade que tem a maior expansão imobiliária”, destacou, ressaltando estar preparado para enfrentar os novos desafios da Capital.

Giroto ainda prometeu melhorar a estrutura da saúde, valorizando os servidores públicos, além indicar avanços nas áreas da saúde, moradia e assistência social. “Vamos diminuir as desigualdades sociais”, disse, ressaltando, por fim, que, caso eleito, contará com a base de 21 vereadores, eleitos por sua coligação.

Agradecimento – Já o programa de Alcides Bernal começou enaltecendo a eleição para prefeito de Campo Grande estar no segundo turno, o que não ocorria desde 1996. Outra palavra bastante enfatizada foi mudança.

O candidato a vice, Gilmar Olarte, também fez agradecimento pela votação. Bernal, por sua vez, falou da transformação que pretende fazer na cidade, prometendo avanços na educação, saúde, infraestrutura, além de “melhorias na administração”.

O deputado estadual não apontou como pretende promover as mudanças, no entanto, anunciou que detalhará suas propostas a partir do programa de amanhã.

O programa do progressista ainda trouxe depoimentos de eleitores que apontaram o candidato como a opção ideal à Prefeitura de Campo Grande e ainda pediram mudanças na saúde e na segurança.

Nos siga no Google Notícias