ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Na UFGD, Lula é recebido por protesto, mas ganha aplauso

Redação | 24/08/2010 09:49

Mesmo sendo aplaudido pela maioria, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está enfrentando protestos durante a inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), nesta manhã.

Estudantes da instituição, que já tem cinco anos, fazem uma manifestação no local. Com faixas e cartazes, eles afirmam que a instituição sofreu uma maquiagem para a vinda do presidente, como afirmou o aluno do curso de Geograria Val Junior.

Uma série de problemas são apontados pelos estudantes. Eles reclamam que desde que a universidade foi instalada, eles nunca tiveram o benefício do passe-estudante e precisam pagar para se deslocar até as faculdades. Além disso, o restaurante universitário também está fechado.

Outra queixa é quanto à obra da biblioteca, que estaria parada há 4 anos, assim como outras intervenções na universidade.

Vaia Em seu discurso no ato de inauguração, o prefeito da cidade, Ari Artuzi, foi bastante vaiado pelos estudantes. Já o presidente Lula, ao aparecer, ganhou aplausos.

Nem o governador André Puccinelli (PMDB) nem o ex-governador Zeca do PT, que está na cidade, participam do ato de inauguração. Os dois não podem estar presentes em inaugurações públicas, por força da legislação eleitoral.

Nos siga no Google Notícias