ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Na última semana do mês, candidatos intensificam corpo a corpo

Fabiano Arruda | 22/09/2012 12:07
Candidato Edson Giroto garante que vai manter contato com eleitores nos bairros. (Foto: Minamar Junior)
Candidato Edson Giroto garante que vai manter contato com eleitores nos bairros. (Foto: Minamar Junior)

Os candidatos a prefeito de Campo Grande garantem que vão intensificar o corpo a corpo com os eleitores na última semana de setembro, reta final da campanha.

Em comum, os quatro concorrentes que aparecem melhores ranqueados nas pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora, confessam ser a estratégia mais eficiente em meio ao endurecimento das regras eleitorais que tornaram inviáveis os grandes eventos e a oportunidade de atingir o maior número de pessoas numa única ocasião.

Embora em minoria, as maiores movimentações não serão descartadas no momento decisivo da corrida pela cadeira de prefeito.

O candidato do PMDB, Edson Giroto, mobiliza no dia 29 uma caminhada na região central da cidade, além de, pelo menos uma vez por semana, promover um comício nos bairros.

Apesar do plano, a meta mesmo é se aproximar o máximo possível do campo-grandense. “Vou continuar andando nos bairros, falando com o povo nas reuniões e anunciando as propostas e mostrar o que fiz e o que vou fazer”.

“Acredito que o eleitor deixou para agora analisar se os que criticam têm as soluções”, completou o peemedebista.

Reinaldo Azambuja garante que manter a proximidade com os eleitores em visitas e caminhadas. (Foto: Divulgação)
Reinaldo Azambuja garante que manter a proximidade com os eleitores em visitas e caminhadas. (Foto: Divulgação)

Alcides Bernal, do PP, revelou que a prioridade é intensificar as visitas e o contato com os eleitores nos bairros e vilas. “Não vamos mudar a estratégia, a não ser aumentar as reuniões, apresentando muitas propostas. O corpo a corpo é o que eu consigo fazer e faço sempre, não só em época de campanha”, pontuou.

Já Vander Loubet, do PT, aposta na visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na próxima terça, como oportunidade para engrossar sua campanha e aproveitar para mostrar que tem trânsito livre com Brasília (DF).

Porém, o petista admite que vai fortalecer a “campanha de rua” para “mostrar as soluções da legenda para problemas como saúde e educação”, além de continuar com a agenda de carreatas nos bairros e na região central, informou.

Na linha dos concorrentes, a campanha do candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja, vai manter a aproximação com o eleitor na última semana do mês com visitas e caminhadas nos bairros. Contudo, a coordenação tucana diz que organiza uma grande movimentação com os candidatos a vereadores, ainda sem data confirmada.

Nos siga no Google Notícias