ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Na última sessão comunitária, moradores fazem um “caminhão” de reivindicações

Kleber Clajus | 30/04/2014 13:23
Apenas oito de 29 vereadores estiveram presentes em última sessão comunitária antes de audiências públicas (Foto: Marcelo Victor)
Apenas oito de 29 vereadores estiveram presentes em última sessão comunitária antes de audiências públicas (Foto: Marcelo Victor)

A sessão comunitária da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta quarta-feira (30), teve reforço de reivindicações dos moradores do Jardim Aeroporto. Ao todo os vereadores já participaram de 32 encontros semelhantes e passam, a partir de 7 de maio, a cobrar da prefeitura soluções para as demandas através de audiências públicas.

De acordo com o vereador Chiquinho Telles (PSD), as sessões comunitárias não acabaram, mas como o caminhão de pedidos encheu é preciso “descarregar no Executivo”. Na próxima quarta-feira (4) tem início o ciclo de audiências, na Casa de Leis, tratando das reivindicações da região do Anhanduizinho.

O encontro de hoje ocorreu na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, mas apenas oito dos 29 vereadores estiveram presentes.

Com a baixa participação, a assistente social Sônia Lima questionou se os moradores não deveriam ter uma atenção maior dos vereadores. Mesmo assim, lembrou da necessidade de ampliação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Albino Coimbra Filho, do qual é coordenadora, para melhorar o atendimento a 100 idosos.

Para o conselheiro regional da região do Serradinho, Jansen Junqueira, a saúde é outro ponto que carece de melhorias. Ele é coordenador da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) da Vila Serradinho e listou a necessidade de impressoras para a unidade, instalação e manutenção de ar condicionado, bebedouros e a substituição de um médico afastado há um ano.

Jansen ainda ressaltou que o bairro precisa de academia ao ar livre, além do patrolamento, cascalhamento e construção de escola no Jardim Carioca e Ceinf (Centro de Educação Infantil) destinado ao Conjunto Habitacional Nelson Trad.

A limpeza também foi lembrada pela secretária da Associação de Moradores do Jardim Aeroporto, Viviane Penha, que cobrou ainda ronda policial.

Já a diretora da escola, Rosa Maria Rodrigues, pediu duas salas para atividades recreativas e tinta para grafitar um muro nos fundos da unidade de ensino.

Bate-boca – Ainda durante a sessão os vereadores Paulo Pedra (PDT), Telles e o presidente do Conselho Regional do Anhandui, Elvis Rangel, protagonizaram uma discussão, com direito a torcida dos alunos da escola municipal.

O pedetista chamou Elvis de “cupincha”, ao tratar da nomeação do líder comunitário após a queda de Alcides Bernal (PP). Chiquinho saiu em defesa e a presidente da sessão, Carla Stephanini (PMDB), teve que apelar para o bom senso do trio para controlar os ânimos.

Também participaram do encontro com a comunidade os vereadores Zeca do PT, Loester Nunes (PMDB), Ayrton Araújo (PT), Edson Shimabukuro (PTB) e Ademir Vieira, o Coringa (PSD).

Nos siga no Google Notícias