ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Na véspera de julgamento, Câmara analisa três vetos de Bernal

Kleber Clajus | 11/03/2014 08:54
Vereadores podem manter ou derrubar três vetos durante sessão desta terça-feira (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)
Vereadores podem manter ou derrubar três vetos durante sessão desta terça-feira (Foto: Cleber Gellio / Arquivo)

Um dia antes da sessão de julgamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), a Câmara Municipal analisa, nesta terça-feira (11), três vetos relacionados a informações na conta de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) sobre áreas de lazer e serviços públicos, funcionamento de creches durante as férias e anistia condicional a proprietários com imóveis em desacordo com o código de obras da Capital.

Na pauta de hoje, o primeiro veto a ser analisado será do Projeto de Lei n° 7.454/13, de autoria do vereador Elizeu Dionizio (SDD), que prevê colocar informações nas contas de IPTU sobre áreas de lazer, educação, saúde e serviços públicos disponíveis próximos ao cidadão. A relação deve conter nome do equipamento público, localização e data de inauguração, quando esta não estiver disponível no local.

Já de autoria dos vereadores Edil Albuquerque (PMDB), Otávio Trad (PT do B) e Paulo Siufi (PMDB) está o Projeto de Lei n° 7.586/13, que pode assegurar o funcionamento de Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) durante o período de férias, em janeiro e julho.

Por fim, o último veto a ser votado é quanto ao Projeto de Lei Complementar n° 392/13, de autoria do vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), que concede anistia condicional a proprietários de edificações cuja execução esteja em desacordo com o código de obras e a lei de ordenamento do uso e ocupação do solo.

Ainda durante a sessão está prevista a presença do superintendente federal da pesca e do pescado, Luiz David Figueiró. Ele irá tratar sobre os benefícios da produção e consumo de pescado, a convite do vereador Gilmar da Cruz (PRB).

Nos siga no Google Notícias