ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nanicos "namoram" PR para ganhar mais vagas em comissões

Redação | 02/02/2010 17:03

Os pequenos partidos estão novamente articulando a possibilide de formar um bloco, composto por oito parlamentares, e para isso estão "namorando" o PR.

De acordo com o deputado Márcio Fernandes, único representante dom PTdoB na Casa, deve ocorrer até amanhã uma reunião entre os três republicanos (Londres Machado, Antônio Carlos Arroyo e Paulo Corrêa) e os cinco deputados "solitários" na Casa para discutir esta possibilidade.

No fim do ano, o troca-troca de partidos, com vistas às eleições 2010, mudaram o cenário político na Assembléia Legislativa. Zé Teixeira continua sendo o único deputado do DEM. Já o PPS abrigou Diogo Tita e o PRTB o deputado Coronel Ivan de Almeida.

Com a verdadeira "debandada" ocorrida no PDT no ano passado, Antônio Braga passou a ser o único representante da legenda.

Ontem, o líder do governo na Assembléia, deputado Youssif Domingos, disse que as comissões temáticas devem ficar do jeito que estão, ou seja, sem mudanças, mesmo com o troca-troca partidário.

Hoje pela manhã, o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB), apresentou posicionamento diferente. Esclareceu que se as mudanças de partido tivessem ocorrido de modo "suave", talvez as mudanças não seriam necessárias, mas não foi isso que ocorreu.

Outra informação dada por Youssif é que as mudanças nas comissões temáticas ocorrem sempre de dois em dois anos, por meio de acordo feito entre os parlamentares. Já Jerson afirmou que essas alterações acontecem anualmente.

Com a possível formação deste bloco, os oito parlamentares teriam direito a duas vagas em cada comissão temática, e não uma, como acontece agora.

Assim como Youssif, Jerson não acredita que o bloco se viabilize. Na prática, ele aposta em um acordo entre os deputados para a indicação dos membros das comissões.

Nos siga no Google Notícias