ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

"Não existe mais espaço para aventura", diz Reinaldo ao lançar Rose

Waldemar Gonçalves e Leonardo Rocha | 30/07/2016 11:51
Reinaldo discursa durante a convenção do PSDB no Rádio Clube, na manhã deste sábado (Foto: Alcides Neto)
Reinaldo discursa durante a convenção do PSDB no Rádio Clube, na manhã deste sábado (Foto: Alcides Neto)

Novo modelo político, gestão compartilhada e mudança com responsabilidade. Estes foram alguns pontos defendidos pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ao discursar na convenção que oficializa sua vice, Rose Modesto, como candidata a prefeita de Campo Grande.

“Este é o momento de uma causa. Não se trata de um projeto pessoal, mas coletivo. E este projeto tem um nome: Campo Grande. A política mudou, não existe mais espaço para aqueles que prometem, ganham a eleição, mas não sabem governar”, disparou o líder tucano diante de um lotado ginásio do Rádio Clube, em uma crítica indireta ao atual prefeito, Alcides Bernal (PP).

Reinaldo confirmou o discurso de Rose, de minutos antes, sobre a implantação do modelo político do Governo do Estado na Prefeitura. Segundo ele, a proposta começou ainda em 2012, com o projeto “Pensando Campo Grande”, na campanha municipal anterior, depois elevado para “Pensando MS”, na disputa em que venceu para o Executivo estadual.

“Vamos mudar com responsabilidade”, disse o governador. “Estamos discutindo um novo modelo de política, porque na cidade a saúde está um caos, as ruas estão intransitáveis e na geração de emprego temos os piores resultados dos últimos anos”, continuou.

Claudio Mendonça e Rose Modesto; 'se vencerem vão montar uma boa equipe', diz Reinaldo (Foto: Alcides Neto)
Claudio Mendonça e Rose Modesto; 'se vencerem vão montar uma boa equipe', diz Reinaldo (Foto: Alcides Neto)

Mais adiante, Reinaldo voltou a criticar a atual gestão na Prefeitura. “Não existe mais espaço para aventura. Hoje, governo precisa ser sério e competente”
O governador elogiou Rose, o candidato a vice dela, Claudio Mendonça, e a Câmara Municipal.

“Rose é uma pessoa honesta, ficha limpa, que agora estão tentando denegrir a sua imagem, como fizeram comigo. Mas, a verdade irá prevalecer”, emendando: “não vamos usar este método de política, de denuncismo; a política se modernizou, os corruptos estão na cadeia”.

Sobre Mendonça, ex-diretor do Sebrae-MS, falou que “ele conhece gestão como ninguém e vai ajudar na geração de empregos”. Por fim, comentou sobre a Câmara, falando que os vereadores foram muito atacados recentemente e, ao contrário do que acontece atualmente, o Legislativo precisa atuar junto com o Executivo.

“Vamos fazer um debate sem politicagem ou calúnia, focado em projeto de gestão. Quem pode oferecer mais para Campo Grande”, resumiu Reinaldo ao fim do discurso. Segundo ele, Rose e Claudio, “se ganharem, vão montar uma ótima equipe”.

Nos siga no Google Notícias