ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

“Não podemos perder 20 anos por um erro”, diz Siufi sobre aliança com Dagoberto

Wendell Reis | 24/05/2012 12:06

Vereador afirma que prefere sair da política a ter que mentir e dissimular

Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos (Foto: João Garrigó)
Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos (Foto: João Garrigó)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), está preocupado com os rumos do PMDB na busca por alianças em Campo Grande para o deputado federal Edson Giroto (PMDB). O vereador, que disputou com Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Giroto a preferência do PMDB, entende que seria um erro uma chapa de Giroto com o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) como vice. “Não é favorável. Não podemos perder 20 anos por um erro”.

Siufi faz questão de esclarecer que o problema não é com a pessoa de Dagoberto, mas os caminhos políticos dos dois grupos. Ele relata que há dois anos fez várias reuniões em Campo Grande na eleição para o Senado. Siufi refere-se a disputa pelo Senado Federal, quando Dagoberto disputou voto a voto a vaga para o Senado com Waldemir Moka (PMDB) e Murilo Zauith (PSB), já que Delcídio Amaral (PT) liderava todas as pesquisas.

“Eu não posso dizer que um objeto é azul e dois anos depois dizer que é branco. Como vou dizer o contrário. Eu não tenho cara de pau. Prefiro sair da política a mentir e dissimular. Vai ser muito ruim. A população já está cansada de gente que dissimula, mente. Queremos a verdade”.

Siufi afirma que é pré-candidato a vereador em Campo Grande e aceitaria ser o vice do partido se os líderes políticos aceitassem. Ele faz questão de ressaltar que está pensando no grupo, avaliando que não pode correr o risco de ter dois candidatos morrendo abraçado. Apesar da dúvida, o vereador diz que confia nos líderes políticos, mesmo desconfiando das pesquisas que dão preferência para Dagoberto. Siufi afirma que as pesquisas feitas pelos vereadores demonstram que a aliança entre Giroto e Dagoberto não seria boa.

“O governador sabe o que faz. É um bom estrategista. Se achar que está bom, ótimo. Parabéns. Tomará que de certo”, diz o vereador, ressalvando que os próprios aliados estão com medo da aliança.

Nos siga no Google Notícias