ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

“Não se misturam”, diz prefeito sobre aproximação entre PT e PMDB

Fabiano Arruda | 07/02/2012 12:59
Durante evento na Semed nesta manhã, Trad disse não temer ficar de fora da disputa ao governo em 2014. (Foto: Fabiano Arruda)
Durante evento na Semed nesta manhã, Trad disse não temer ficar de fora da disputa ao governo em 2014. (Foto: Fabiano Arruda)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), foi categórico, em entrevista na Semed (Secretaria Municipal de Educação) nesta terça-feira durante evento sobre o projeto Cantina Saudável, ao comentar uma possível aproximação do PT e PMDB.

“Aqui não se misturam”, disse para garantir que os partidos rivais na Capital não devem se aliar.

O prefeito também assegurou não temer que esta possível aproximação o tire da disputa ao Governo do Estado pelo PMDB em 2014.

“No frigir dos ovos vai falar mais alto o princípio da lealdade partidária”, pontuou.

O assunto ganhou força em evento do PT no último sábado, em Campo Grande. Ao lado do presidente nacional da legenda, o ex-governador Zeca sinalizou reconciliação com o senador Delcídio Amaral (PT) e indicou até aproximação com o governador André Puccinelli (PMDB) em 2014.

Puccinelli já declarou que uma chapa com Delcídio só ocorreria se o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ou a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), amarelassem ou morressem. André pretende emplacar Nelsinho como governador e Simone como senadora. Entretanto, deve entrar na briga pelo Senado caso seja preciso fortalecer seu grupo. Nesta hipótese, o candidato do partido ao Governo se daria por pesquisas entre os nomes de Simone e Nelsinho.

Sobre a declaração do rival petista, o governador brincou em entrevista concedida ontem. ““Rapaz. Eles estão querendo se juntar aos bons. Estão começando a gostar de mim”.

Hoje, na Assembleia Legislativa, o assunto continuou a render. O deputado Paulo Duarte (PT) comentou que Zeca fez apenas uma brincadeira, enquanto seu colega de partido, Pedro Kemp, preferiu não descartar a possibilidade.

Nos siga no Google Notícias