ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Não tenho nada contra Dilma, a renúncia seria uma saída com dignidade, diz FHC

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 13/11/2015 12:33
Durante evento de lançamento do programa social Rede Solidária, do governo estadual, o ex-presidente Fernando Henrique diz que o Brasil vai dar certo (Foto: Fernando Antunes)
Durante evento de lançamento do programa social Rede Solidária, do governo estadual, o ex-presidente Fernando Henrique diz que o Brasil vai dar certo (Foto: Fernando Antunes)

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista coletiva durante evento nessa manhã na Cidade de Deus, disse não ter nada contra a presidente Dilma Rousseff (PT). “Quando me referi a renúncia dela, seria uma oportunidade de juntar o país. Apenas por esse motivo. Seria uma renúncia com dignidade”, justificou.

Fernando Henrique disse que o Brasil precisa de muitas reformas e citou o exemplo do sistema partidário, que tem de 30 a 40 partidos e “que já se mostrou ser um desastre.” Também lembrou a necessidade de uma legislação para que não possa se expandir o gasto público acima do que arrecada e uma renda nacional.

Durante o discurso no evento de inauguração do primeiro projeto social com a marca da atual administração estadual, ao lado do governador Reinaldo Azambuja, Fernando Henrique preferiu não citar diretamente o governo federal, que enfrenta uma crise política e financeira, mas lembrou que “as pessoas precisam acreditar mais nelas, além do poder público”.

Fernando Henrique declarou que o poder do presidente é “aparente, se vai quando não tem o apoio do povo. Nós precisamos de motivação, pois quando se perde isso as coisas não andam. Confiança em nós mesmos. O entusiasmo tem que vir do povo”, destacou.

Em relação ao programa Rede Solidária, o ex-presidente comentou que “governo tem que dar a oportunidade, abrir o caminho, mas é a pessoa que deve caminhar. O Brasil vai dar certo. A rede é um caminho para se chegar até lá”, reiterou Fernando Henrique.

Nos siga no Google Notícias