ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Negociação emperra e Bolívia pode retomar bloqueios

Redação | 22/09/2008 10:22

Organizações sindicais bolivianas favoráveis ao presidente Evo Morales decidiram intensificar o bloqueio de estradas que levam ao departamento (estado) de Santa Cruz depois que prefeitos e governadores da oposição se negaram a firmar um entendimento com o governo para convocar um referendo sobre a reforma constitucional. As informações são da agência argentina Telam.

Ontem (21),  Evo Morales disse que não abre mão de convocar referendo constitucional até o próximo dia 1º, contrariando proposta da oposição de adiar por 30 dias o anúncio.

Já os representantes da oposição defendem mais tempo para a discussão. De acordo com a BBC Brasil, em comunicado, os governadores contrários ao presidente informaram que as mesas que discutem as autonomias dos departamentos e a arrecadação do setor petroleiro vão continuar e os resultados deverão ser divulgados na quinta-feira (25).

No texto, eles lembram ainda que o pré-acordo, assinado na semana passada com o governo, prevê um prazo de um mês, no mínimo, para a definição da data do referendo sobre a Carta Magna.

Nos siga no Google Notícias