ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelsinho ataca Delcídio e diz que candidato petista fugiu de debate

Helio de Freitas, de Dourados | 25/09/2014 21:20

O peemedebista Nelsinho Trad arrancou aplausos e risos da plateia no auditório da reitoria da UFGD, em Dourados, onde acontece o debate entre cinco dos seis candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul. Por ser o último do bloco a fazer pergunta, ele deveria, pela regra, perguntar ao candidato do PSTU Professor Monge, mas pediu ao mediador Amarildo Ricci se poderia perguntar ao candidato do PT, Delcídio Amaral, ausente.

“Eu gostaria de perguntar ao candidato do PT, senador Delcídio, mas ele fugiu do debate, ficou com medo de perguntarmos para ele sobre a Petrobrás, mas eu ia perguntar sobre a saúde, o que ele pode fazer para melhorar o atendimento de saúde, especialmente em Dourados”.

Professor Monge rebateu, afirmando que Nelsinho Trad deve votar nele no dia 5 de outubro, pois é o segundo debate que o peemedebista faz perguntas ao candidato do PSTU. “Acho que o senhor está gostando do programa de governo do PSTU”.

Monge pediu “por favor” a Nelsinho Trad para que o peemedebista interceda com o vice-presidente da República Michel Temer para que ele solicite à presidente Dilma Rousseff “que o governo federal pare de tirar dinheiro da saúde. “O vice-presidente é do seu partido, candidato Nelsinho”. Trad rebateu e disse que votou contra a coligação do PMDB com o PT.

Quando o assunto foi educação, o candidato do PSOL Sidney Melo quis saber de Nelsinho Trad o que ele vai fazer para melhorar a educação. O peemedebista disse que vai devolver a autonomia para a Uems e prometeu implantar 35 escolas em tempo integral em Mato Grosso do Sul, citando como exemplo as duas que implantou em Campo Grande quando foi prefeito.

“Na campanha a educação vira discurso bonito, mas o PMDB ficou oito anos no governo e não fez nada disso”, afirmou Sidney Melo. “O André não pode mais ser candidato a governador. Será o governo do Nelsinho e não do André”, respondeu Nelsinho.

Nos siga no Google Notícias