ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Nelsinho confirma que pode apoiar aliado em 2012

Fernanda França | 05/01/2011 11:41
Nelsinho diz que pode apoiar aliado em 2012, mas não especificam de que partido. <i>Foto: Adriano Hany</i>
Nelsinho diz que pode apoiar aliado em 2012, mas não especificam de que partido. <i>Foto: Adriano Hany</i>

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), admitiu nesta quarta-feira que pode apoiar candidato não peemedebista nas eleições de 2012.

“Cada partido vai querer incentivar seu quadro, mas a condução que o prefeito da cidade vai fazer do processo já foi estabelecida: pesquisa qualitativa e quantitativa, ou seja, os mesmos critérios que eu passei. Quem quiser ser candidato apoiado pelo prefeito vai ter que passar por esse crivo. E não precisa ser necessariamente do PMDB, pode ser um aliado”, afirmou Nelsinho, durante entrega de casas no residencial Ramez Tebet.

Com isso, o prefeito dá sinais de que realmente pode apoiar seu primo, o deputado federal eleito Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Ontem, lideranças nacionais do partido confirmaram a expectativa de ter um democrata na disputa pela prefeitura de Campo Grande. O desejo foi externado pelo presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia, e pelos deputados federais Ronaldo Caiado (GO) e ACM Neto (BA).

Questionado sobre o assunto, o governador André Puccinelli (PMDB) disse que ainda é muito cedo para discutir sucessão municipal.

“Quem tem grande experiência política como eles deve saber que tratar de um assunto de extrema relevância como esse é prematuro”, declarou.

Além de Mandetta, outros nomes já anunciaram o desejo de disputar a prefeitura da Capital, entre eles o presidente da Câmara, Paulo Siufi (PMDB) e o presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos (PP), entre outras lideranças.

Entre os opositores com interesse na sucessão, há o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e alguns nomes ventilados pelo PT, mas até agora sem confirmação.

Nos siga no Google Notícias