ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Nelsinho considera lamentável Bernal não entregar kits e uniformes

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 18/02/2014 09:53
Nelsinho critica Bernal por atrasar entrega de kits e uniformes na rede pública (Foto: Cleber Gellio)
Nelsinho critica Bernal por atrasar entrega de kits e uniformes na rede pública (Foto: Cleber Gellio)

O ex-prefeito de Campo Grande e secretário estadual de Articulação com os Municípios, Nelson Trad Filho (PMDB), criticou o prefeito Alcides Bernal (PP) por atrasar a entrega dos kits escolares e dos uniformes. “É lamentável”, afirmou o peemedebista. E

Ele destacou, durante a conclusão da entrega dos kits e uniformes para os estudantes da rede publica estadual, que os produtos causam economia no orçamento doméstico, principalmente, das famílias mais pobres.

Nelsinho disse que a entrega dos materiais aos estudantes sempre fez parte das gestões anteriores, no caso, a sua e de André Puccinelli. “Possibilitava as famílias ter o material disponível (no início das aulas)”, afirmou.

“Vou torcer que, apesar da demora, a situação se normalize o mais rápido possível”, afirmou.

No ano passado, os estudantes da rede municipal só receberam os kits escolares no final do primeiro e no início do segundo semestre.

Neste ano, a prefeitura da Capital ainda nem realizou a licitação para a aquisição dos uniformes. Os kits serão entregues pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais, que venceu a licitação. No entanto, o resultado só foi homologado após o início das aulas e o grupo tem 30 dias após o empenho para iniciar a entrega do material.

Nos siga no Google Notícias