ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Nelsinho destaca geração de empregos em 2010 e “defende” Saúde

Aline dos Santos | 22/12/2010 12:45
“Foram dez mil novos empregos em 2010”, salienta Trad. (Foto: João Garrigó)
“Foram dez mil novos empregos em 2010”, salienta Trad. (Foto: João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), fez hoje um balanço do ano de 2010 e destacou a geração de empregos. “Foram dez mil novos empregos em 2010. Trinta empregos por dia com carteira assinada. Os números são crescentes nos setores de transformação e construção civil”, salienta Trad.

Segundo o prefeito, o ano foi produtivo, mas a administração pública perdeu agilidade devido ao ano eleitoral, que tem calendário restrito quanto à liberação de verbas.

Foram destacadas ações como a implantação do pólo industrial nas Moreninhas, o incentivo à agricultura familiar, por meio das feiras de produtos orgânicos, a implantação de academias ao ar livre e o projeto Atleta do Futuro, que atende mais de seis mil crianças.

Trad também reclamou do tratamento dado às questões de saúde. “A Saúde é alvo de críticas, quando se funciona bem, reina o silêncio. Quando falta clínico ou pediatra, faz o maior alvoroço”.

Ele disse que aguarda a entrada de novos profissionais formados, oriundos da Uniderp e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), para aumentar o quadro de médicos. Em 2010, foram realizados 2 milhões de atendimento médicos na Capital.

Nos siga no Google Notícias