ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Nelsinho diz que aguarda PSDB para aliança no segundo turno

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 07/10/2012 09:50
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)
Prefeito Nelsinho Trad concede entrevista nesta manhã. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que votou nesta manhã na escola estadual Professor Severino de Queiroz, avaliou o quadro eleitoral para sua sucessão.

Falando sobre o segundo turno, como indicam as pesquisas recentes de intenção de voto, Nelsinho afirmou que aguarda o PSDB para apoiar o candidato Edson Giroto (PMDB).

Segundo Nelsinho, “muitas pessoas” do PSDB não concordaram com a candidatura de Reinaldo Azambuja. Agora, disse esperar que o partido “fique do lado certo, onde sempre estiveram”. “O bom filho a casa torna", completou.

O peemedebista também falou da expectativa para a próxima fase da disputa. Defendeu que o candidato do partido siga no debate de propostas e que, de agora em diante, a população deve analisar quem “tem mais preparo e não é genérico”.

“As pessoas querem sentir que o candidato sabe e pode fazer”, pontuou.

Além disso, Trad criticou o fato de a disputa contar com seis candidatos que atacaram Giroto, juntos. “Isso pôde ser observado claramente”, disse, referindo-se ao debate da TV Morena na última quinta.

Trad ainda defendeu que a cidade prossiga com as mudanças que sofreu nos últimos anos. “Campo Grande não pode correr o risco de frear agora”.

Sobre os índices de rejeição que o candidato do PMDB apresenta nas pesquisas de intenções de voto, Nelsinho minimizou e disse esperar que os índices caiam no segundo turno. Afirmou que a “transferência” de votos de líderes para seus candidatos virou dificuldade em todo País.

Para ele, o exemplo claro é do ex-presidente Lula, que indica o ex-ministro Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo, no entanto, sem conseguir “decolar” na disputa.

O prefeito Nelsinho Trad, o governador André Puccinelli e o candidato Edson Giroto estão juntos nesta manhã para a votação. Primeiro eles estiveram na escola Lúcia Martins Coelho, onde o governador vota. Depois, na escola Professor Severino de Queiroz, seção eleitoral do prefeito. E depois na escola São José, local em que Giroto vai à urna.

Nos siga no Google Notícias