ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Nelsinho diz que canteiro de obras é determinante para apovação popular

Fabiano Arruda | 29/09/2011 09:32
Prefeito Nelsinho Trad dá a fórmula para aprovação popular - tocar obras.
Prefeito Nelsinho Trad dá a fórmula para aprovação popular - tocar obras.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), destacou nesta manhã, em entrevista ao Campo Grande News, que o canteiro de obras na cidade, evidenciado no aniversário da Capital, foram determinantes para os índices de aprovação de sua administração divulgados hoje pela pesquisa Ipems/Campo Grande News/FM Capital.

De acordo com a amostragem, de janeiro a setembro, a aprovação da gestão de Nelsinho aumentou mais de seis pontos percentuais, passando de 60,17% para 66,50%. A aprovação é a soma dos conceitos ótimo e bom.

“Sempre digo que a pesquisa reflete o momento que a gente está atravessando e estamos vivendo um momento muito bom, de muitas obras”, explicou o prefeito, destacando o programa Pró Transporte que atendeu 39 bairros com linhas de ônibus e asfaltamento.

Outro destaque feito pelo chefe do Executivo Municipal está nas obras do PAC executadas no município, cujo pacote estará concluído no mês de outubro.

Trad também pontuou sobre os altos índices de aprovação em regiões específicas da cidade, como o Centro (77,47%) e no Inbirussu (82,72%). Para ele, os números reforçam a satisfação da população com as obras.

“O Centro está passando pela revitalização, com obras como a Orla Morena 2, a implantação do recapeamento, e o Imbirussu também (complexo Imbirussu-Serradinho”, ressaltou.

Questionado se há meta de superar os índices, o prefeito negou e disse apenas que pretende “sempre fazer bem e certo”, além de frisar que os resultados positivos não são frutos do trabalho individual, mas da equipe.

Por fim, Nelsinho admitiu que pontos específicos da cidade e polêmicos geralmente refletem nas pesquisas. A fórmula, segundo ele, é seguir consultando a população em temas que geram debates como a transferência dos dogueiros, o projeto de videomonitoramento e a instalação de máquinas de camisinhas em escolas.

Pesquisa - Se considerar o conceito regular, a aprovação da administração municipal, conforme a pesquisa, chega a quase 90%.

Entre os 22,67% dos entrevistados que conferiram nota regular, 19,83% é de avaliação positiva. Em janeiro o conceito regular somava 28,17%. Nesse quadro a metodologia considera o entrevistado como ‘indiferente’ aos conceitos.

Um dado destacado na pesquisa é a média sexenal, no período de 2005 a 2010. O prefeito manteve uma média de aprovação de 68,20%. A avaliação por região também foi aferida pela pesquisa Ipems/Campo Grande News/FM Capital.

O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 25 de setembro e ouviu 600 moradores de Campo Grande, em todas as regiões, nas várias faixas de idade, escolaridade e níveis sócio-econômicos. Segundo o Ipems, o intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias